SEJA BEM-VINDO!
ASSIM VEIO A PALAVRA DO SENHOR DIZENDO: ANTES QUE TE FORMASSE NO VENTRE TE CONHECI, E ANTES QUE SAÍSSES DA MADRE, TE SANTIFIQUEI; ÀS NAÇÕES TE DEI POR PROFETA!

Estudos Biblicos

Esboço


João 16 : 13 e 14

13 Mas , quando vier aquele espirito santo da verdade , ele vos guiara em toda  a verdade , por que não falara de si mesmo , mais dirá tudo aquilo que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir
14 Ele mim glorificará , por que há de receber do que e meu e  vo–lo há de anunciar.

O espirito Santo :

Ele traz a verdade
Ele está conosco
Aquilo que e Antético
Aquilo que e Verdadeiro
Aquilo que e eterno
Aquilo que e Real
O espirito Santo ele vem a nos e nos ensina

O espirito santo ele nos da Força isso e para nos ajudar a caminhar pelos caminhos peregrinos da nossa vida por que se fosse por nos mesmos nos iriamos se perder  não saberíamos como nos conduzir

O espirito santo de Deus ele tem uma visão onisciente onipresente onipotente
O espirito santo ele sabe o que pode acontecer no dia de amanhã e se ele sabe o que pode acontecer no amanhã ele vem falar com você e se for de acontecer algo ruim ele nos ajuda e nos ensina  no alerta e nos estivemos saindo do caminho ele vem nos orientar para nos ir para o caminho coreto   nos não podemos caminhar por nos mesmos mais sim caminhar com o espirito de Deus .



A BÍBLIA ENSINA SOBRE A CRIAÇÃO
 

INTRODUÇÃO
        A Bíblia não discute o tema evolução, pois inicia armando que "No principio criou DEUS os céus e a terra". O que evoluiriam seria a ciência, as pesquisas, o saber (Dn 12:4). Ela não entra em detalhes sobre os assuntos postos. Apenas afirma. Não se preocupa em explicar, por exemplo, se os 6 dias da criação foram dias de 24 horas como os de hoje.

        Este autor acredita que a criação foi realmente feita como está escrita literalmente em Gênesis. Analisando alguns dados científicos, relacionados com a vida vegetal e animal sobre a terra, os registros fósseis, e outros dados, pudemos verificar que a criação, exatamente como relatada no livro de Gênesis, é a mais viável, não necessitando de nenhuma suposição, como fazem a evolução, a evolução progressiva dirigida por DEUS ou mesmo a evolução que atribui a DEUS a interferência nos elos inexplicáveis com métodos científicos.

        A seguir, são citados os pontos mais visíveis que viabilizam a criação em deis dias, conforme Gênesis 1 e 2.
A FORMAÇÃO DAS ESPÉCIES

A evolução prega que as espécies foram aparecendo, de acordo com mutações nos seres iniciais, de acordo com a necessidade de ambiental de sobrevivência. Hoke em dia, sabemos que existem muitas variações dentro da mesma espécie. Por exemplo: vários cruzamentos genéticos em cães tem propiciado o aparecimento de novas raças. Mas continuam sendo cães. Não se tem notícia de que um animal, de uma espécie tenha sofrido mutações a ponto de mudar de espécie. Aliás, a maioria das mutações leva seres vivos à morte.
AS LEIS DA NATUREZA

Todas as leis da Física e da Biologia têm total compatibilidade, se houver o pressuposto de que num determinado momento todo o universo estava criado e maduro, e começou a validade das leis da natureza.
O UNIVERSO APARECEU TODO NA SEMANA DA CRIAÇÃO
Não existe nenhuma evidência de que esteja havendo evolução em todo o tempo registrado. Os fósseis encontrados anteriormente, e ainda em nossos dias, indicam que os seres de outrora eram exatamente como os de hoje, ou seja não existe nada sobre as espécies transitórias definidas pela teoria da evolução.
A ORIGEM DA VIDA
Conforme a teoria da evolução, o primeiro ser vivente surgiu da combinação de vários acontecimentos físicos químicos. Pelo conhecimento atual a respeito deste assunto, sabe-se que o mecanismo necessário para proporcionar vida desencadearia um processo de desintegração da célula criada logo a seguir ( amino ácidos e enzimas). Isto está de acordo com a segunda lei da Termodinâmica, que versa sobre a tendência à desorganização dos sistemas organizados. Pensar numa situação mais simples: colocar todas as peças de um relógio dentro de uma caixa e sacudi-la até que o mesmo seja completamente montado. A vida conforme Gn 2:7 é muito mais viável.
A INTERPRETAÇÃO BÍBLICA
As teorias que tentam harmonizar a Bíblia com a evolução fazem uma interpretação figurada de Gênesis 1 e 2. Ora, muitos outros livros usam Gênesis literalmente, inclusive o próprio SENHOR JESUS (Mt 24:38-39). Logo, se estas teorias forem certas, a Bíblia está toda comprometida. E temos viso, claramente, que quanto mais o tempo passa mais informações tem sido encontradas para as Escrituras Sagradas, em todos os ramos do conhecimento humano.
EFEITOS DA TEORIA DA EVOLUÇÃO
Os que estudarem a Bíblia como um todo verão que ela é criacionista. O inicio da evolução testa, aquela que tenta harmonizar a revelação bíblica com a evolução, foi motivada pela falta de argumentos para contestar a evolução emergente.

Este foi o caminho que vários cristão trilharam para o ateísmo. Aliás, os ateus mais importantes do mundo (Darwin, Hitler, Stalin e outros) tiveram como base se seu ateísmo os escritos de Darwin. Darwin afirmou, no capítulo 6 de seu livro Descendente do Homem, que chegaria o tempo em que os povos de raça branca destruiriam os de raça negra. Ele também pensava que os macacos antropóides (ancestrais do homem, segundo Darwin) se tornariam extintos. Quando estes dois eventos ocorressem eventos, a evidência da evolução teria finalmente chegado.
CONCLUSÃO
É muito difícil, para não dizer impossível, que a Bíblia seja lida e interpretada conforme interesses de alguém e que não fique nenhum "furo". Os que agem assim, ou são mau orientados ou fazem por má fé. Precisamos ter muito cuidado com as interpretações bíblicas que tentam aproxima-la da Teoria da Evolução, pois esta tem se revelado uma poderosa arma usada por Satanás para desviar o ser humano do verdadeiro Criador.


O Evangelho de Jó e O Evangelho dos seu Amigos


O Evangelho de Jó e o evangelho dos seus amigos

O convido a refletir sobre o livro de Jó e extrair lições sobre como o Evangelho pode ser encarado da maneira certa e da maneira errada. Ao final, pense, que Evangelho você que viver?

Características de Jó- Jó 1:1 “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e este era homem sincero, reto e temente a Deus; e se desviava do mal”.

Jó 1: 6-12 – Algumas lições – Satanás, satan (aquele que se opõe, o oponente, o adversário, aquele que acusa).

- O diabo tem que pedir permissão para tocar num filho de Deus.

- Deus escolhe confiar em Jó.

Jó perde todos os seus bens, suas riquezas

Jó 2:4-8 – satanás obtém autorização para tocar na carne de Jó, em sua saúde.

Jó 2:9-10 - O conselho da mulher tola.

Surgem então os “amigos de Jó” (Elifza, Bildade e Zofar).

De início 7 dias calados, depois as acusações - Mesmo bem intencionados, os amigos de Jô começam a formular suas teses para o sofrimento de Jó: Teriam esses sofrimentos alguma causa, seriam conseqüência de um erro de. De um pecado de Jó.

Um exemplo: Zofar Jó 11:14 “Se há iniquidades na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas”. – O conselho certo à pessoa errada.

O Evangelho dos amigos de Jó

Jó 15: 1-35 – Elifaz o acusa, aponta erros que gerariam maldições, diz Jó ser o culpado do seu sofrimento, para ele Jó abriu “legalidades”.
No evangelho dos amigos de Jó, só os ímpios sofrem e passam por aflições, as provações na vida do crente são frutos do pecado. Para os amigos de Jó, os crentes não devem receber consolo mais serem confrontados severamente. No evangelho dos amigos de Jó o crente tem que ser próspero financeiramente, de saúde impecável, sem sofrimentos. O evangelho dos amigos de Jó não compreendia a Graça, somente a Lei.


O Evangelho de Jó



•    Jó sabia que Deus o julgaria por que ele era o seu Juiz e não os seus amigos (Jó 13: 18),
•    Jó sabe que muitas vezes os ímpios gozam de prosperidade em suas vidas e isso não é sinal da presença de Deus (Jó 21: 7-14).
•    Jó confia nas misericórdias do Senhor (Jó 23:10-11).
•    Jó sabe que o Senhor está no controle e que os Seus propósitos para os Seus filhos são bons.
•    Compreende a soberania de Deus (Jó 12: 9-10).


Deus restaura a Jó e tudo quanto possuía em dobro (Jó 42: 10-12).

Jó conhece a Deus verdadeiramente (Jó 42:5). Aí se revela o propósito das lutas e aflições, Jó passa a ser um homem sem medos e com plena confiança no Deus que os seus olhos viram agir.

O reinado do Rei Josias

Idade em que começou a reinar: 8 anos
Duração de seu reinado: 31 anos
Nome de sua mãe: Jedida
Nome de seu pai: Amom
Local de seu reinado: Judá – Reino do Sul
Esfera de ação: II Reis 22-23: II Crônicas 34-35

Falo de Josias com muita alegria, pois a sua vida foi um exemplo de conversão sincera e fidelidade a Deus. Começou a reinar muito jovem, tinha apenas oito anos quando assumiu o reinado e, aos 16 anos, tomou uma grande decisão em sua vida: decidiu buscar ao Senhor com todo o seu coração e conhecer a Deus verdadeiramente. Revoltou-se com as atitudes pecaminosas de seu pai e seu avô e resolveu partir em busca da santidade.

E, fazendo valer o que diz Jeremias 33:3, Deus prontamente começou a anunciar-lhe coisas grandes e firmes, as quais ele ainda não tinha conhecimento. Impulsionado por Deus, decidiu lançar fora todos os ídolos da Casa do Senhor, consertando assim os erros que seu pai havia cometido. Despedaçou todas as abominações, destruiu os altares sem medo e sem receios. Seu único objetivo era levar o povo a adorar ao Deus verdadeiro e tirar do meio de seu reinado toda a espécie de idolatria. Escolheu homens prudentes para restaurarem a Casa do Senhor. Iniciou-se, então, uma grande reforma, pois desejava restabelecer a comunhão com Deus.

O profeta Jeremias foi seu grande auxiliador. Um fato muito interessante marcou o seu reinado para sempre. O Sacerdote Hilquias havia sido um dos indicados para cuidar do Templo e este, ao cuidar do recolhimento das ofertas que eram trazidos pelo povo, acabou encontrando entre os escombros o livro da Lei. Segundo historiadores e pesquisadores, encontrou os escritos referentes ao livro de Deuteronômio. Imediatamente levou ao conhecimento de Josias a sua descoberta, o qual solicitou que o mesmo fosse lido em sua presença.

Ao ouvir o que estava escrito no Livro, Josias ficou estarrecido ao deparar-se com o que Deus dizia a respeito das conseqüências que certamente acometeriam o seu reinado em virtude da desobediência do povo para com Deus. Aguçando a nossa imaginação, eu diria que Josias ouviu o que está escrito em Deuteronômio 26 no tocante às bênçãos e as maldições. Quando se deparou com o que ali estava escrito sobre o castigo de Deus em virtude da desobediência ficou completamente desesperado. Sua reação imediata foi buscar o perdão de Deus.

Humilhou-se diante dEle e clamou pela sua misericórdia. Assim, convocou o povo a fazer uma aliança com Deus, realizou a Páscoa com grande supremacia. Diz-se que nunca uma houve Páscoa como aquela em todo o Israel. Deus ouviu o seu clamor e prometeu que as conseqüências dos erros que a nação havia cometido não aconteceriam durante o seu reinado.

Morreu tragicamente devido a sua precipitação quando decidiu se meter em uma guerra desnecessariamente, ao pensar que a travessia do rei do Egito pela Palestina lhe oferecia algum tipo de perigo. O rei Neco II atravessava a Palestina apenas para levar reforço às suas tropas. Embora advertido, Josias temeroso decidiu enfrentá-lo por pensar que o seu reino seria atingido e acabou sendo alvejado em meio à batalha. Todos lamentaram a sua morte de sobremaneira.


Lição de vida

A maior lição de vida com respeito a vida de Josias, foi justamente a sua conversão sincera e seu arrependimento. Concluímos o que é realmente se converter ao Senhor. Percebemos que conversão é sinônimo de mudança de atitudes, de posicionamentos. Enfim, é sinônimo de voltar-se ao Senhor com inteireza de coração, independente de nosso passado, do ambiente em que tenhamos vivido e dos exemplos que tenhamos tido.

Um outro detalhe interessante é a disposição que vemos em Josias de seguir ao Senhor e buscar o seu direcionamento. Como sabemos, ainda jovem buscou a Sua presença. Deixou de lado os exemplos ruins que seu pai lhe deixara e as tradições dos povos que existiam ao seu redor. Empenhou-se em seguir ao Senhor, mudando e reconstruindo os seus próprios conceitos.

Em sua busca, obteve o favor do Senhor. Da mesma forma, precisamos ter este sentimento em nosso coração. Precisamos viver o que diz Romanos 12:1 "... e não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...". A Palavra de Deus, transformou a mente de Josias, pois ele resolveu vivê-la e seguir os seus direcionamentos. A Palavra renova, transforma e direciona a mente do homem, basta que o mesmo esteja disposto a ouvi-la. Assim, cada culto, cada Palavra lida e ouvida, deve causar uma revolução em nosso ser. Revolução de mudança e de novos posicionamentos.

Também aprendemos através da vida de Josias que a precipitação acarreta grandes prejuízos. Por fazer uma tempestade em um copo de água, encerrou-se o seu reinado. Assim, antes de tomarmos qualquer atitude em meio a algum aparente tipo de perigo, precisamos avaliar bem todas as coisas e clamarmos pelo direcionamento de Deus. Ao meu ver, esta foi a única falha que Josias cometeu.

31 razões bíblicas para evitar a televisão

 O pastor americano David Wilkerson, um dos mais respeitados líderes cristãos deste século afirma que é hora de se aproveitar o tempo, e não desperdiçá-lo à frente da televisão. Ele é o criador da instituição "Desafio Jovem", que trabalha na restauração de drogados e autor, entre outros, do livro "A Cruz e o Punhal", best-seller que conta seu chamado para trabalhar com jovens delinqüentes em Nova York. Seu ministério teve repercussão mundial depois que se decidiu a utilizar em oração as duas horas que gastava diariamente vendo TV, nos EUA. Wilkerson relaciona 31motivos bíblicos para cristão tirar a TV de casa:
Temos um mandamento direto para não trazê-la para os nossos lares.
1. "Não meterás, pois, cousa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhante a ela; de todo, a detestarás e, de todo, a abominarás, pois é amaldiçoada" (Deut. 7:26).
2. Coloca os telespectadores na roda dos escarnecedores.
"Bem-aventurado é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido" (Salmo 1:1-3).
3. Os vitoriosos não devem colocar nada que seja mau diante dos seus olhos.
"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos: aborreço as ações daqueles que se desviam; nada se me pegará" (Salmo 101:2-3).
4. Quando ativado por Satanás representa comunhão com as obras das trevas.
"Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?" (2 Cor. 6:14).
5. Polui o fluir puro dos bons pensamentos.
"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Fil. 4:8).
6. Toca a coisa impura a respeito da qual Paulo advertiu.
"Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em cousas impuras; e eu vos receberei" (2 Cor. 6:16,17).
7. É impróprio para a noiva que se prepara para Cristo.
"Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo" (Apoc. 21:2).
"...e habilitar para o Senhor um povo preparado" (Lucas 1:17).
8. Não devemos desperdiçar o tempo, mas remi-lo.
"Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Ef. 5:14-16).
9. Não devemos ser co-partícipes dos ídolos dos filhos da desobediência.
"Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, cousas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas cousas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais participantes com eles. Pois, outrora éreis trevas, porém, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade), provando sempre o que é agradável ao Senhor. E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as cousas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz" (Ef. 5: 3-13).
10. Os espectadores se assentam no trono da violência, o que remove a aflição pelo pecado.
"Ai dos que andam à vontade em Sião...que imaginais estar longe o dia mau e fazeis chegar o trono da violência; que dormis em camas de marfim... mas não vos afligis com a ruína de José" (Amós 6: 1,3,4,6).
11. Ela com certeza não renova a mente.
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Rom. 12:1,2).
12. Representa o fermento do mundo e deveria ser lançado fora do lar.
"Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado" (I Cor. 5:6-7).
13. Devemos mortificar tudo que seja imundo e idólatra.
"Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas cousas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]." (Col. 3: 1-3, 5,6).
14. É uma linguagem obscena da qual devemos nos despojar segundo o mandamento.
"Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar" (Col. 3:8).
15. Não é um viver inculpável e santo, digno de Deus.
"Vós e Deus sois testemunhas do modo por que piedosa, justa e irrepreensivelmente procedemos em relação a vós outros que credes. E sabeis, ainda, de que maneira, como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos, para viverdes por modo digno de Deus, que vos chama para o seu reino e glória" (I Tess. 2:10-12).
16. Os espectadores não estão possuindo o próprio corpo em santificação e honra.
"Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, porquanto Deus não nos chamou para a impureza e sim para a santificação" (I Tess. 4:3,4,7).
17. É uma fonte poluidora da qual procedem a maldição e a amargura.
"De uma só boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim. Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso? Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce" (Tiago 3: 10-12).
18. Remove a vergonha causada pelo pecado.
"Serão envergonhados, porque cometem abominação sem sentir por isso vergonha; nem sabem que cousa é envergonhar-se. Portanto, cairão com os que caem; quando eu os castigar, tropeçarão, diz o Senhor" (Jeremias 8:12).
19. Cristo nos chama a ungir os nossos olhos, não a envenená-los.
"E colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas" (Apoc. 3:18).
20. Devemos purificar-nos de toda impureza da carne, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
"Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus" (2 Cor. 7:1).
21.O ministério para Cristo requer que renunciemos às coisas desonestas ocultas.
"Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; pelo contrário, rejeitamos as cousas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade" (2 Cor. 4:1,2).
22. É um ídolo que causa confusão e deveria ser odiado.
"E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar" (Marcos 9:42).
23. Ofende as crianças, levando-as ao tropeço.
"E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar" (Marcos 9:42).
24. A visão conduz à prevalência da soberba.
"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos. O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos. São mais desejáveis do que ouro, mais do que muito ouro depurado; e são mais doces do que o mel e o destilar dos favos. Além disso, por eles se admoesta o teu servo; em os guardar, há grande recompensa. Quem há que possa discernir as próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!" (Salmo 19:7-14).
25. Já é tarde. Cristo volta em breve. Devemos rejeitar todas as obras das trevas.
"Vai alta a noite, e vem chegando o dia. Deixemos, pois, as obras das trevas, e revistamo-nos das armas da luz. Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, nem em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências" (Rom. 13:12-14).
"E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro" (I Jo. 3:3).
26. Deus ordena que o povo santo destrua e rejeite todos os ídolos.
"Porém assim lhes fareis: derribareis os seus altares, quebrareis as suas colunas, cortareis os seus postes-ídolos e queimareis as suas imagens de escultura. Porque tu és povo santo ao Senhor, teu Deus; o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra" (Deut. 7:5-6).
27. É amizade com o mundo, produzindo inimizade para com Deus.
"Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:3-4).
28. A face do Senhor está contra os praticantes do mal, e os espectadores não estão apartando-se do mal, como foi ordenado.
"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a sua língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente; aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la. Porque os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os seus ouvidos estão abertos às suas súplicas, mas o rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males" (I Pe. 3:10-13).
29. Se você acha que se trata apenas de uma mácula em sua roupa, ainda assim está errado.
"Por esta razão, pois, amados, esperando estas cousas, empenhai-vos por serdes achados por ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis" (2 Pe. 3:14).
"Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelos erros desses insubordinados, descaiais da vossa própria firmeza" (1 Pe. 3:17).
30. A televisão abrange as três tentações que Satanás introduziu no Éden.
"Não ameis o mundo nem as cousas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (I Jo. 2:15-17).
31. Os vitoriosos que vêem o Senhor na Sua glória não necessitam disto.
"Que mais tenho eu com os ídolos? eu o tenho ouvido, e isso considerarei" (Oséias 14:8).